REQUERIMENTO N° 0018/2021
Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Caraúbas/PB
"Casa Plácido Ferreira de Lira"
CNPJ: 03.411.185/0001-15
REQUER A CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO D´ÁGUA DO DISTRITO DE BARREIRAS E COMUNIDADES RURAIS ADJACENTES.

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,

Em 2017, apresentamos nesta Casa Legislativa um requerimento para instalação do sistema Adutor do Congo para garantir o abastecimento d’água das comunidades do Distrito de Barreiras. Angiquinho e Pereiros, localizadas na zona rural, devido a ausência da rede de saneamento para atender as famílias existentes.

Nas referidas comunidades, que compreende aproximadamente 20 km de extensão desde o ponto de captação no município do Congo com águas do Programa da Integração do São Francisco, existem 172 famílias, aproximadamente 444 pessoas, somente no Distrito de Barreiras a serem atendidas. Porém, todos sabem dos transtornos ocasionados na manutenção dos sistemas de captação d”água.

Assim, esses municípios que já são abastecidos precariamente de água e devidamente tributados anualmente pelo município, solicitam que a administração municipal providencie a instalação de tal infraestrutura, cessando os atuais transtornos ocasionados pela constante falta de recursos hídricos para suprir a necessidade do Distrito de Barreiras e das comunidades citadas.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, REQUEREMOS que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal para que. através dos setores municipais competentes, encaminhe a esta Casa de Leis as seguintes informações:

1ª) O Projeto de instalação e construção do sistema adutor para atender as comunidades aqui citadas, em parceira pública com a CAGEPA – Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba.

Caraúbas,
20 de abril, 2021